sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como engordar no casamento!

Existe uma tal "lenda" de que casamento "engorda"!

1º mês de namoro - 02.05.2006

Se é verdade, eu não sei, mas que nós ganhamos alguns kilinhos depois de juntar as trouxinhas, é verdade!!! E não foi torrando dinheiro em lugares caros não, foi criando ou consumindo pratos simples e baratos com bastante criatividade! (Jantarzinho romântico e diferente faz parte, claro!)

Muita gente acha super negativo engordar, mas eu só posso dizer que engordei feliz! hahahaha
Jamais faria da minha vida uma dieta, e comer é um dos prazeres mais gostosos da vida!!

Viagem de lua-de-mel Abril de 2011

Minha única preocupação é com a saúde, afinal seguir padrões estéticos da nossa sociedade já devia estar fora de moda!! E nós dois, no quesito saúde, estamos super bem! =)

Até porque, estar gordinho não é algo eterno, apenas uma fase na vida, completamente reversível!! Em breve, entraremos numa nova fase de exercícios, por estarmos sentindo falta e pra compensar as calorias, mas enquanto isso, vamos curtindo mais um pouquinho os prazeres (bem culpados) da vida culinária!!!

Por isso, segue abaixo "receitas" simples de como engordar no casamento!!!

1. Camarão ao bafo e salada tropical
Em algum domingo ensolarado de verão, acorde com vontade de fazer um almocinho gostoso. Enquanto seu marido vai ao mercado público comprar camarões frescos, você prepara uma mesa bem bonita e uma salada tropical de alface, tomate, cenoura crua ralada, lascas de manga e molho "Ragazzo" com azeite, suco de laranja e sal! Sirva com uma cerveja bem geladinha!!

2. Pastelão com recheio de strogonoff de frango
Numa segunda-feira, chegando da aula ou trabalho, aproveite o que sobrou do strogonoff de frango gostoso do final de semana, vá ao supermercado comprar massa de pastelão pronta (porque você ainda não sabe fazer e leva muito tempo) e siga as instruções do pacote, como rechear, pincelar com gema, colocar por 30min. no forno e sirva! O resultado fica surpreendente!! Não é igual ao pastelão delicioso da sogrinha, mas deu (muito bem) pro gasto!!

3. Pizza de pão - A favorita
Vá na casa da sua mãe para uma reuniãozinha íntima, e além de servir petiscos e jogar baralho ou scrabble, faça uma pizza de pão, a receita favorita da galera, com as sobras de fatias do pão de forma. Faça um molho ou use um molho pronto, coloque queijo e recheie com o que tiver em casa, no caso, milho, ervilha, tomates, palmito e azeitonas. (às vezes ovo, presunto e rodelas de cebola OU atum OU manjericão) E dê o toque final com orégano, leve ao forno e tcharãm! Fica crocante e uma delícia!!! Não esquece os molhos e o azeite!! Coca não pode faltar!!

4. Petiscos para ver o jogo do Avaí
Surpreenda-se com seu marido, num dia de jogo do nosso Avaí, trazendo uma bandeja de petiscos com salsicha e hamburguer fritinhos e picados, acompanhados de molhos e cerveja gelada! Deguste, torcendo pelo time do coração!!

5. Sanduíche "Subway" feito em casa

Na tentativa de adquirir hábitos mais saudáveis, compre baguete, salada fresca, frios e vá para casa preparar um sanduíche estilo "subway". Abra a baguete, coloque maionese, queijo e peito de peru (ou salame ou presunto) e leve ao forno pré-aquecido por alguns minutos. Tire o pão levemente crocante com queijo derretido e acrescente salada: alface, tomate, pepino ("picles"), milho, rodelas de cebola (pimentão). Finalize com os molhos ketchup e mostarda (ou outro diferente que tiver). Sirva com coca-cola ou ice tea de limão gelado com bastante gelo no copo! E ruffles combinam bem, também!!

6. Desejo de batata-frita

Num final de semana qualquer, acorde com muita vontade de comer batata-frita. Pegue as batatas que tem em casa, descasque com carinho, deixe de molho no freezer, esquente o óleo, prepare o prato com papel-toalha e frite. Não deixe de beliscar quando estiverem bem quentinhas!!! E tempere com pitadas de sal!!!

7. Café da manhã na lua-de-mel em Floripa

Na sua lua-de-mel, acorde com muita fome, já que você mal comeu no casamento por estar atarefada recebendo os cumprimentos dos amigos e familiares. Ligue para recepção, solicitando o café-da-manhã especial e receba uma bandeja linda, com pães, frios, frutas, cereais, iogurte, nega-maluca e bolo de cenoura, café e leite quentinho, além do toque delicado de uma flor vermelha. Coma, trocando olhares apaixonados com seu (antes noivo, agora) marido e aproveite para experimentar um pedacinho do bolo do casamento, que você não comeu no dia anterior!!! Tire uma foto com cara de sono para guardar de lembrança e aproveite o restinho do dia de um jeito bem romântico! Ah! Aproveite também a vista para Beira-mar e tirem uma foto juntinhos!

8. Pratos típicos da Europa

Na sua lua-de-mel na Europa, experimente todos os pratos típicos, absolutamente todos! Em Paris coma baguete na rua, croissant no café da manhã e tome vinho debaixo da Torre Eiffel. Em Londres vá num pub assistir Chelsea X Manchester e peça uma Carlsberg para beber e um "Fish and chips" para comer. Em Roma não deixe de comer um gelatto italiano (sorvete), pizza e um spaghetti al pomodoro acompanhado de vinho e o famoso queijo parmesão. Termine a viagem na Alemanha comendo um schnitzel mit pommer (filé de porco empanado com fritas), linguiças com mostarda e muuuita cerveja!!!

Obs.: Como eram muitas comidas e fotos, farei um post especial "Como engordar na Europa!".

9. Churrasquinho com amigos e carreteiro de segunda-feira

Depois de voltar da viagem de lua-de-mel e receber uma mensagem de boas-vindas de amigos queridos, combine um churrasquinho na sua casa. Tempere a carne com mostarda e asse os coraçõezinhos, linguicinhas, franguinho e pãozinho com alho. Petisque alguma coisa, enquanto eles não chegam, ouvindo uma música gostosa do portal da NETe bebericando uma cervejinha gelada. Depois da noite divertida, mostrando a foto da viagem e entregando os presentinhos, guarde o que sobrar para fazer um carreteiro no outro dia. Pique a carne e linguicinha, refogue cebola, cebolinha e alho na manteiga, coloque a carne picadinha e depois o tomate. Espere cozinhar bem, criando um molho, coloque um pouco de água e uma xícara de arroz. Quando a água secar, misture com milho e ervilha. Sirva com batata-palha e farofinha!!

10. Frios com as Mães na Feira da Esperança
Numa sexta-feira, final de expediente, convide as duas mães/sogras para dar um passeio na Feira da Esperança 2011. Circule pelo local e aceite o convite simpático das atendentes em sentar na mesa do estande e degustar um prato de frios selecionados, com torradas e patê de atum por apenas R$10,00. Peça uma cervejinha gelada para acompanhar e finalize fotografando esse momento!!! Elas vão adorar!!!
 
Obs.: Este post foi criado para o meu blog DoceLarPontoCom, mas achei tão legal que quis postar aqui!!! Espero que gostem e dêem boas risadas!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário